SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

ONU e parceiros lançam novo Roteiro de Pesquisa para guiar para a recuperação da COVID-19

A COVID-19 tem exposto acentuadas desigualdades, fragilidades e práticas insustentáveis que têm intensificado o impacto da pandemia. De acordo com estimativas da ONU, 71 milhões de pessoas serão levadas para a extrema pobreza em 2020.

Para enfrentar imediatamente as consequências complexas de saúde, humanitárias e socioeconômicas enquanto impulsiona rápidos esforços de recuperação, as Nações Unidas lançaram o Roteiro de Pesquisa para Recuperação da COVID-19, encorajando pesquisa direcionada para respostas baseadas em dados, que foquem particularmente nas necessidades das pessoas deixadas para trás.

 

Este Roteiro de Pesquisa da ONU para a Recuperação do COVID-19 fornece uma estrutura para alavancar o poder da ciência em apoio a uma melhor recuperação socioeconômica e a um futuro mais justo, resiliente e sustentável. Projetado para complementar a Estrutura da ONU para a Resposta Socioeconômica Imediata ao COVID-19 (abril de 2020), este Roteiro foi desenvolvido rapidamente em dez semanas por meio de um processo participativo global que se baseou em percepções de pesquisadores, financiadores de pesquisas, formuladores de políticas governamentais e sociedade civil líderes e funcionários da ONU de todo o mundo.

Fonte: Nações Unidas Brasil

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: